GCLIO

O Grupo Clio é uma associação de educadores dedicados ao ensino, pesquisa e cultura, sua fundação oficial se deu no ano de 2008, a partir dos anseios de um grupo de historiadores que buscavam construir um verdadeiro fórum de debate sobre inúmeras questões pertinentes a educação e a democracia em nosso país. Atualmente o GCLIO reúne educadores das mais diversas áreas e espaços de atuação com o propósito de ampliar os horizontes do nosso povo, construindo a unidade possível em torno da democracia e do republicanismo, e o consenso necessário da educação nas suas mais variadas vertentes. Defendemos a universalização do ensino público com a qualidade necessária para habilitar nossas crianças e jovens na vanguarda civilizacional através de dois pilares básicos a inclusão social e a participação política.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GCLIO E ENEM: I CICLO DE AULÕES E DEBATES SOBRE O ENEM PROMOVIDO PELO GRUPO CLIO NO CEARÁ.

Entre os meses de junho e novembro de 2010, o Grupo Clio realizou o seu "I Ciclo de aulões, palestras e debates sobre o ENEM" no Ceará. No período realizamos atividades em mais de trinta escolas públicas e privadas de ensino médio do Ceará, além de universidades, sindicatos e associações.

Cidades como Maracanaú, Caucaia e São João do Jaguaribe, escolas de vários bairros de Fortaleza como os Liceus de Messejana e Vila Velha, Colégio Jenny Gomes e Ateneu foram contempladas com ações do projeto, sem contar com dois aulões, o primeiro no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para quase 1000 jovens, e o segundo no Centro de Humanidades da UFC para mais de 1800 jovens.

Todo esse projeto foi idealizado e organizado pelos professores do
GCLIO em parceria com instituições públicas e privadas com o objetivo de informar, difundir e fortalecer ações que possam fazer do ENEM um novo momento da educação brasileira com a democratização do acesso as universidades, a inclusão das maiorias oriundas das escolas públicas no mundo da informação, ciência, autonomia e política. Nessa perspectiva o GCLIO reafirma seus compromissos com as juventudes, a educação e a democracia em nosso país.

Prof. Ms. Helder Nogueira Andrade.
Diretor do GCLIO.

Um comentário:

  1. Conheci o site www.soexercicios.com.br que oferece banco de questões dos mais importantes vestibulares e concurso - ENEM, UERJ, UFF, EPCAR, PUC, ITA, USP, ESA, AFA, ESCOLA NAVAL, etc...- podemos gerar simulados, listas de exercícios, assistir resoluções em vídeo das questões, vídeo-aulas dos assuntos que caem nas provas. MUITO BOM!!! https://www.youtube.com/watch?v=JDVmwF_g7fg

    ResponderExcluir