GCLIO

O Grupo Clio é uma associação de educadores dedicados ao ensino, pesquisa e cultura, sua fundação oficial se deu no ano de 2008, a partir dos anseios de um grupo de historiadores que buscavam construir um verdadeiro fórum de debate sobre inúmeras questões pertinentes a educação e a democracia em nosso país. Atualmente o GCLIO reúne educadores das mais diversas áreas e espaços de atuação com o propósito de ampliar os horizontes do nosso povo, construindo a unidade possível em torno da democracia e do republicanismo, e o consenso necessário da educação nas suas mais variadas vertentes. Defendemos a universalização do ensino público com a qualidade necessária para habilitar nossas crianças e jovens na vanguarda civilizacional através de dois pilares básicos a inclusão social e a participação política.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

GCLIO e ENEM 2011: DEMOCRACIA, INCLUSÃO E JUVENTUDES.

CONVITE


A Universidade Federal do Ceará, o SINTUFC e o GCLIO realizam mais um grande momento de formação das juventudes com foco na inclusão das maiorias na Universidade Pública por meio do ENEM.
Os professores do GCLIO defendem que Democracia e Educação são processos vivos que caminham articulados ao cotidiano das juventudes. Destacamos que iniciativas como o "Aulão ENEM 2011" são muito significativas para a efetiva democratização do acesso as universidades públicas e privadas.

Prof. Ms. Helder Nogueira Andrade.
Coordenador do GCLIO. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário