GCLIO

O Grupo Clio é uma associação de educadores dedicados ao ensino, pesquisa e cultura, sua fundação oficial se deu no ano de 2008, a partir dos anseios de um grupo de historiadores que buscavam construir um verdadeiro fórum de debate sobre inúmeras questões pertinentes a educação e a democracia em nosso país. Atualmente o GCLIO reúne educadores das mais diversas áreas e espaços de atuação com o propósito de ampliar os horizontes do nosso povo, construindo a unidade possível em torno da democracia e do republicanismo, e o consenso necessário da educação nas suas mais variadas vertentes. Defendemos a universalização do ensino público com a qualidade necessária para habilitar nossas crianças e jovens na vanguarda civilizacional através de dois pilares básicos a inclusão social e a participação política.

segunda-feira, 8 de março de 2010

GCLIO REALIZOU EVENTO EM FORTALEZA...







O GCLIO REALIZOU UM SEMINÁRIO DE HISTÓRIA NA CIDADE DE FORTALEZA QUE REUNIU ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO, PROFESSORES E PESQUISADORES DE TODAS AS REGIÕES DO ESTADO DO CEARÁ PARA DEBATER ALGUMAS QUESTÕES SOBRE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL...

3 comentários:

  1. realmente o seminario de grande importancia para os alunos da UVA e de uotras entidades, a participação do professor Teodoro e o artigo do professor Tito, foram um diferencial no evento, sugestão o artigo poderia ser disponibilizado por email. para os participantes do encontro e demais interesados.

    ResponderExcluir
  2. SUGIRO LEGENDAS PARA AS FOTOS! É SEMPRE BOM IDENTIFICAR AS PESSOAS E OS LUGARES...RESSALTO AINDA A IMPORTÂNCIA DA COLABORAÇÃO/PARTICIPAÇÃO DA CÉLIA PERDIGÃO (IPHAN-CE), NOME MAIS IMPORTANTE PARA O EVENTO, AFINAL O FOCO ERA PATRIMÔNIO!!

    ResponderExcluir
  3. E NÃO PODEMOS ESQUECER DO GRUPO VERSO DE BOCA!! AS MENINAS TAMBÉM SE DESTACARAM NO EVENTO!!

    BJO.

    ResponderExcluir